Detox: Tenha Uma Vida Mais Leve

6 de janeiro de 2019 1118 3 8

O ano começa e junto com ele planos que incluem uma vida mais saudável e feliz. Para isso se faz necessário eliminar alguns hábitos nocivos, pensamentos impróprios e às vezes até pessoas tóxicas da nossa vida. A verdade é que o conceito biológico de detoxificação vai muito além de um simples suco verde. É a eliminação de tudo que seu organismo não pode usar, ou não precisa. Nesse grupo podemos incluir  toxinas oriundas da poluição, de agrotóxicos, produtos do nosso metabolismo, radicais livres, entre outros. Então coloque em prática as dicas abaixo:

  1. Pratique a gratidão – A forma como enxergamos os acontecimentos que estão a nossa volta muda tudo. Ao acordar, escolha três motivos e simplesmente agradeça. Seu dia já começará mais leve.
  2. Escolha um exercício físico – Para que não seja apenas uma promessa de início de ano, escolha algo que te dê prazer, assim as chances de abandonar o exercício no futuro são mais baixas.
  3. Beba água – Manter-se hidratado ajudará o seu organismo a desempenhar suas funções corretamente, previne vários problemas de saúde e auxilia no transporte de nutrientes. Se não gostar muito de água, adicione sabores e crie uma água aromatizada. Você pode tomar chás também.
  4. Inclua alimentos que auxiliam o processo de detoxificação – Use e abuse dos temperos naturais como o alho, cebola, alho poró, cebolinha, coentro, limão e salsinha. Inclua crucíferas como o brócolis e a couve flor na alimentação. Incremente suas saladas com folhas de rúcula e agrião. Adicione em seu suco verde hortelã, gengibre ou cúrcuma.
  5. Suco verde – Se o objetivo é fazer um detox, a quantidade de folhas deve ser bem maior que a quantidade de frutas. Quanto aos ingredientes, são infinitas as possibilidades de combinações. Não esqueça de variar seu suco ao longo das semanas, assim, você conseguirá uma melhor variedade de nutrientes. Você pode conferir uma das minhas receitas de suco verde na aba receitas do blog.

 

 

Categorias: Nutrição, Saúde Mental
share
Comentários
  1. -

    muito bom o seu blog amigo , boas dicas tmj

    1. -

      Muito obrigada! Me siga também no instagram @leticiabarriquello. Lá compartilho dicas diariamente.

  2. -

    Thanks , I’ve recently been looking for info approximately this topic for a long time and yours is the best I’ve discovered so far. But, what in regards to the bottom line? Are you positive about the source?

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *