7 Dicas de Alimentação em Viagens

9 de julho de 2018 708 2 9

Para a grande maioria da população, é muito mais fácil e rápido engordar do que emagrecer. Muitas vezes podemos perder o esforço de meses em uma ou duas semanas quando estamos viajando. Para que isso não aconteça, não deixe de aplicar as seguintes dicas:

  1. Capriche no café da manhã – Se estiver hospedado em um hotel, você encontrará frutas, cereais integrais (como a aveia, por exemplo), iogurte, queijo branco, ovos mexidos, tapioca (caso a viagem seja no Brasil), entre outros. Não consuma somente suco de frutas, pois as fibras tem papel importante na saciedade e em abaixar o índice glicêmico da refeição. Coma primeiro as opções mais saudáveis, assim você não irá querer comer todos os pães, bolos e tortas que existem no buffet. Uma dica é levar sementes de chia, linhaça, flocos de amaranto ou quinoa e consumi-los nas frutas para complementar seu café da manhã.

 

  1. Assim que chegar no destino, passe no mercado – Compre alguma opção de lanche prático para o período entre as refeições principais. Pode ser barrinhas proteicas, castanhas, amêndoas, macadâmia, semente de girassol, semente de abóbora, amendoim, frutas secas ou até um mix disso tudo.

 

  1. Não esqueça de beber água – Apesar de sair da rotina, não esqueça de se manter hidratado. Isso evitará a retenção de líquidos.

 

  1. Sempre inclua uma proteína nas refeições principais – Carne ou peixe ou frango ou soja e seus derivados, entre outras opções. Isso te deixará mais saciado e consequentemente comerá menos carboidrato. Sempre que possível, inclua uma salada de folhas de entrada.

 

  1. Sobremesa e bebidas alcoólicas – Sempre que possível opte por apenas uma delas: Sobremesa OU bebida alcoólica.

 

  1. Se mexa – A melhor forma de conhecer um lugar novo e ao mesmo tempo manter seu metabolismo ativo é caminhando, nadando, andando de bicicleta, enfim, não importa o destino, se mexa!

 

  1. Evite redes de fast food – Dê preferencia à culinária local, pois assim você terá acesso a alimentos mais frescos e saudáveis. Além disso, é uma ótima forma de conhecer a gastronomia do lugar e experimentar novos sabores. Se for para ingerir mais calorias, que seja algo que realmente vale a pena! Faça isso de forma consciente e não se sinta culpado.

 

Aproveite cada segundo da sua viagem, estar em um lugar novo é revigorante!

 

 

 

Categorias: Emagrecimento
share
Comentários
  1. -

    Great post. I was checking continuously this blog and I’m impressed! Very helpful info particularly the last part 🙂 I care for such information a lot. I was looking for this particular information for a very long time. Thank you and best of luck.

    1. -

      Thank you very much! Follow me in instagram, have more information there: @leticiabarriquello

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *